domingo, 13 de setembro de 2009

Troca-troca do desapego

Oi, povo da Radial Sul! Neste fim de semana tivemos duas manhãs de praça cheia. Sol, crianças brincando... Tudo de bom! Isso prova que a pracinha continua animada e viva, mas não podemos deixar a peteca cair: vale sempre coloborar limpando a gente mesmo o chão da praça e ligando pra Comlurb, Rio Luz, subprefeitura da ZS, enfim, pedindo ao poder público que faça seu dever.

Mas vamos ao motivo do post: há um tempo penso em convidar a todos para um evento simples e, na minha opinião, eficiente. Trata-se do Troca-troca do desapego ou Brechó total ou Feira alegre ou... Bem, a ideia é levarmos para a pracinha o que não queremos mais: roupas, brinquedos, livros, um enfeite de casa, CDs. E trocarmos! Claro, as crianças serão mais uma vez as protagonistas da história, pois uma das intenções também é motivá-las a não acumularem bens desnecessários, estimulá-las a trocar com os amigos seus pertences etc. Mas acho que nada impede de os adultos também levarem seus cacarecos, afinal, vamos ser sinceros: a gente também anda precisando praticar o desapego, né? É tanto bibelô, tanta traquitana eletrônica, tanta maquiagem, creminho disso e daquilo inútil...

O que não for trocado será colocado em caixas de papelão (qauem tiver leve, por favor!) e doado para alguma instituição (quem tiver já contato com alguma e puder levar as doações também pode se habilitar). O que for lixo mesmo vai para uma cooperativa de reciclagem.

Gostaram da ideia? Ah, tudo regado a sucos, café e sanduichinhos, claro. Levem a merenda! Eu vou entrar com a trilha sonora, esteiras e cangas para colocar no chão e a animação de sempre.

Escrevam ou postem aqui a data que acham melhor: dia 19 ou dia 20 de setembro?

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

Adorei a idéia. Sendo no horário da manhã, não faz diferença ser no sábado ou no domingo.

andrea disse...

O dia e horário já foram decididos?
Estarei lá!
Um abraço,
Andréa.

Lu Neiva disse...

Andréa, será neste domingo, a partir das 10h. Te espero!