quinta-feira, 22 de maio de 2008

PRAÇA PARA TODOS

Perto da Radial Sul funciona o ginásio do Instituto Veras, que atende crianças e adolescentes com tipo de deficiência. Quase todo dia ouço as crianças do Veras, bem cedinho de manhã, brincando na praça. Me dá a maior alegria assistir essa cena. Mas meu sonho mesmo seria vê-las brincando junto com todas as outras crianças da área, incluídas, felizes, aproveitando esse espaço lindo, que é de todos e DE GRAÇA!Esse sonho tem uma madrinha: Cristiana Soares, minha amiga de muitos anos, que mora atualmente em São Paulo, e escreveu um texto lindo sobre o assunto em seu blog. Leiam: http://blogtalk-cristiana.blogspot.com/2008/04/de-quem-praa.htmlJá estou conversando com uma arquiteta sobre a instalação de pelo menos um brinquedo adaptado na Praça Radial Sul. Mas, enquanto isso não acontece, o importante é mantermos a nossa praça limpa e, mais importante ainda: irmos lá ler jornal, conversar, levarmos nossos filhos, nossos cachorros (na área que não é das crianças e recolhendo o cocô, CLARO!!!!).

Um comentário:

Chris Ferreira e Ana Luiza Rocha disse...

Adorei a idéia de frequentar a praça. Adotá-la. Podemos combinar de levarmos as nossas filhas. Quando você for descer com a sua, me liga que eu vou lá com a minha. Assim elas podem brincar, pular corda, jogar bola, se pendurarem no cipó.